terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O que é CDI?

 
CDI - Ignição por Descarga Capacitiva (Capacitor Discharge Ignition) usa corrente de descarga do capacitor para a bobina para disparar as velas de ignição.
CDI é um sistema que substitui o platinado que com o desgastes provocava a necessidade de regulagem e também tinha o sistema por corrente que sempre saia fora do ponto, hoje todas motos são CDI ignição eletrônica.
A principal função do CDI é “controlar” a ignição da vela para que o motor trabalhe de maneira mais eficiente. Outra importante função do CDI é limitar o giro do motor, cortando a ignição em uma determina rotação e evitando seu desgaste excessivo.
Quando é necessário trocar o CDI?
Segue abaixo os principais motivos que pode ser um sinal que o CDI precisa ser trocado:
O motor não pega por falta de faísca na vela. Este problema pode indicar que o CDI esta queimado.
Obs.: Problemas elétricos são muitos complexos e podem ser causados por vários fatores. Por isso é indispensável consultar um mecânico experiente para diagnosticar o problema com precisão.
Apesar de ser um circuito passivo de queima, sempre analise cuidadosamente se o problema da sua moto realmente está no CDI, muitos leigos culpa-lo, quando em muitos casos o problema encontra-se no regulador de voltagem.


ABAIXO SEGUE ALGUNS LINKS PARA DIVERSAS APLICAÇÕES:
CLICK NA IMAGEM!
//INICIO DE TABELA

Cdi Modelo Original Honda Crf230 - Magnetron

Cdi Modelo Original Honda Crf230 - Magnetron

Cdi Modelo Original Suzuki Yes125 Intruder 125 2008 Em Diante - Magnetron

Cdi Modelo Original Suzuki Yes125 Intruder 125 2008 Em Diante - Magnetron

Cdi Yamaha Xt225 / Tdm225 (Alimentado Pela Bateria) - Servitec

Cdi Yamaha Xt225 / Tdm225 (Alimentado Pela Bateria) - Servitec

Cdi Digital Modelo Original Yamaha Xt600 Z Ténéré 1988 Até 1993 - Servitec

Cdi Digital Modelo Original Yamaha Xt600 Z Ténéré 1988 Até 1993 - Servitec

Nenhum comentário:

Postar um comentário